É impossível deixar a Disney sem um misto de fascinação e curiosidade sobre como a fábrica de sonhos funciona. O que move a experiência do cliente,no entanto, nada tem a ver com fantasia.
É a cultura que permeia do faxineiro ao diretor que faz a memória de quem passa por ali. Todos são capazes de oferecer informações precisas, atenção sincera e empatia em absolutamente todos os touch points. É proibido não estar feliz na Disney. A venda vai muito além do ticket e a cada brinquedo, show, fila, problema, compra ou solicitação de informação lá está o compromisso com a satisfação, retorno e indicação de cada um dos clientes.
Não é a toa que os parques rendem bilhões de dólares ao ano e nunca se cansam de inovar. Mas o que podemos aprender com a Disney no quesito de customer experience?
Dica 1:
Atenção aos Detalhes: Um dos fatores que torna a Disney tão mágica é a sua atenção aos detalhes para criar aquele momento “uau!” para todos os visitantes. É sabido por muitos que algumas reformas e pinturas de postes são feitas todas as noites, para que os visitantes na luz no dia vejam sempre tudo perfeito e impecável.
Dica 2:
Múltiplos Pontos de Escuta:
A Disney possui os chamados “super Anfitriões” que quando acionados agem de imediato, solucionando as frustrações do cliente e diminuindo ao máximo o impacto desse momento de frustração na imagem da empresa.
O que você tem feito para melhorar a experiência do cliente na sua empresa? Conte-me nos comentários.
Conheça mais sobre nossa empresa visitando o site: www.mr16.com.br
.
https://conteudo.mr16.com.br/ insatisfeito na Disney insatisfeito na Disney



